<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6597915811026797777?origin\x3dhttps://meusdoismeninos.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
25 de outubro - 01 ano e 01 mês



Oi meninas!!!

Primeiro obrigado pelos coments do último post, realmente tudo com o Pedro é maravilhoso, e a sua festinha foi fofa demais como ele...

Baby fazendo mais um mesversário, agora 01 ano e 01 mês.

Fotinho acima feita agora pelo maridão! Kd o PEdrinho?? Nanandoooooooo...

***********************************************************************************

Essa semana que passou foi muito complicada, pois após de ter um problema de laringite, com uma febre chata, dias de médico...o Pedrinho pegou catapora! Uma coisa atrás da outra, sem intervalo....

Apesar de ser uma doença de criança e tratada como simples, estou assustada com a quantidade de bolinhas que saiu nele, sendo que algumas estão inflamadas...eu leitora assídua, pesquisei tudo sobre o assunto para ter uma noção, para tratar melhor. Sem dizer o trabalho que dei a algumas amigas, fazendo consulta via orkut, telefone rs (valeu meninas).

Vou postar uma reportagem que peguei no site do Dr Drauzio Varella, meu médico online rsrsrs...podem dar risadas, mas tudo que aparece no Pedrinho ficou pesquisando no site dele.

Antes vou contar uma de minhas pérolas, com essa mania de pesquisar tudo pela net:
O Pedrinho devia ter uns 7 meses, estava com infecção no ouvido, tomando antibiótico...bom começou a surgir um montão de pintinhas vermelhas que em uma tarde se espalhou completamente pelo corpo. Fiz uma pesquisa na net, tentando achar a causa, pesquisando através dos sintomas que ele tinha. No final da pesquisa rs conclui por mim mesma hahah que ele poderia ter rubeola, e falei na maior calma com o Vavá pelo tel..."amor acho que pode ser isso, mas fique calmo, não é tão grave", olha como sou doidaaaaaaa, Rubeola????
Ele ficou bravo comigo, fomos para o médico e o que ele tinha era alergia a medicação, e não outra doença mais grave....conclusão da história?? Sou professora e não médica, tenho que parar de dar meus palmites né rsrsrsrs....continuo pesquisando sobre tudo, masssss não dou parecer médico OK???


Bom lá vai o artigo que pode servir para futuras cataporas de seus filhos...

Catapora
É uma doença infecciosa causada pelo vírus Varicela-Zoster. Altamente contagiosa e geralmente benigna era uma das doenças mais comuns da infância antes do advento da vacina. Uma vez adquirido o vírus, a pessoa fica imune por toda a vida, porém ele permanece no organismo e, futuramente, provocar uma doença conhecida como Herpes-Zoster, também conhecida por cobreiro.

Sintomas
Os primeiros sintomas são febre entre 37,5° e 39,5°, mal-estar, inapetência, dor de cabeça, cansaço. De 24 a 48 horas mais tarde, surgem lesões de pele caracterizadas por manchas avermelhadas que dão lugar a pequenas bolhas ou vesículas cheias de líquido que posteriormente formarão crostas, e que provocarão muita coceira.

Contágio
A transmissão do vírus da catapora ocorre por contato direto através da saliva ou secreções respiratórias da pessoa infectada ou por contato com o líquido do interior das vesículas. O período de incubação dura em média 15 dias e a recuperação completa ocorre de sete a dez dias depois do aparecimento dos sintomas.

Tratamento
O tratamento visa basicamente a amenizar os sintomas. Como outras doenças transmitidas por vírus, não há muito o que fazer. O importante é evitar a contaminação das lesões por bactérias o que complica o quadro. Não coçar as feridas evita a infecção e as cicatrizes. Adultos ou pessoas debilitadas que se contaminem com o vírus da catapora requerem cuidados especiais.

Vacinação
É recomendada para crianças a partir de um ano, a adolescentes e adultos com baixa imunidade ou que passarão por tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Recomendações·
Vacine seu filho/a contra a catapora no primeiro ano de vida. Embora geralmente seja uma doença benigna, provoca sintomas desagradáveis; ·
Procure evitar contato direto com pessoas doentes; ·
Não deixe a criança coçar as lesões a fim de evitar infecções por bactérias.
Não é tarefa fácil porque a coceira é intensa; ·
Não arranque as crostas que se formam quando as vesículas regridem; ·
Mantenha o paciente em repouso enquanto tiver febre; ·
Faça-o ingerir alimentos leves e muito líquido.

***********************************************************************************

Novidade:

A priminha do Pedro nasceu!!!! Ebaaaaaa

Já tinha postado a foto da mamãe Sheilinha, com um barrigão lindo aqui...

Parabéns primos!!!!

Muita saúde pra essa gatinha...

Beijoss nossos para vcs

Manda depois a fotinho dela para colocar aqui...