
Amanhã faço 20 semanas! Metade do caminho.
Mamãe ganhou muitos livros que falam sobre a gravidez, hoje estávamos lendo um capítulo que fala sobre as transformações do bebê, da mamãe e do pai. Sabe que todos estamos grávidos né.
Bom olha o que encontramos
O bebê:
O bebê dorme e acorda como um recém-nascido. Os cabelos do couro cabeludo começam a se formar. A presença dos pelos temporários, denominados de "lanugo", aparecem na cabeça. O lanugo cai na segunda semana após o nascimento, permitindo o crescimento dos finos pelos do couro cabeludo. As sobrancelhas começam a se formar. O vérnix (que consiste de pele morta, células do lanugo e óleo das glândulas sebáceas) está agora completamente formado e visível, cobrindo a pele.
A mamãe:
O útero está no nível da cicatriz umbilical. Você pode estar com a região do umbigo muito sensível porque o útero a está pressionando. Forma-se uma linha escura ("linha nigra") entre os pelos pubianos e a cicatriz umbilical; ela vai desaparecer após o parto. Se você quiser modificá-la e só passar um pouco de "Liquid Paper" (engraçadinha essa né ?).
Os movimentos do bebê são mais perceptíveis e mais fortes agora. Se você quer fazer um exame de ultra-som para verificar a idade gestacional e se há malformações no bebê, esse é o momento certo.
O Papai:
É um bom momento para iniciar o curso para gestante e parto. Você pode começar a procurar os diversos tipos de cursos para a gestação e o parto e deve participar, junto com a mãe, de todas as aulas. É hora de conhecer várias maternidades e o esquema de funcionamento de cada uma. Alguns pais são relutantes enquanto outros ficam entusiasmados com os cursos para gestantes. Você deve participar ativamente e perguntar muito sobre as suas dúvidas. O mais importante é que você vai compartilhar a experiência com outros pais e vai perceber que você não é o único a sentir medo de ser pai.
Vamos as notícias da mamãe, pois sei que vcs estão preocupados com ela.
Essa semana foi boa, minha mamãe está se sentindo bem melhor, sem dores, voltou a comer, e está bem coradinha. Os quilinhos perdidos já começam a ser recuperados. Na próxima semana passaremos em alguns médicos, faremos os exames e nada mais vai aparecer.
Ontem rolou um stress entre meus pais e o obstetra, na hora da nossa consulta o médico viu os exames da mamãe e disse que infelizmente não pode mais cuidar de nós, que agora a gravidez da mamãe é especial e requer outros cuidados e ele só trata de casos normais. Meus pais ficaram perplexos!!! Como asssim não pode mais cuidar de nós! Mamãe até chorou de raiva e passou mal. Mas agora está mais calma, pois é melhor ele correr agora do que na hora do parto. Sei que a mamãe vai arrumar alguém bem legal para cuidar de nós.
Agora teremos que procurar outro obstetra, e a mamãe não gostou nada disso. Se alguém conhecer algum passe o telefone para nós tá.
Hoje acordamos cedinho, pois mamãe dormiu mal (por conta de ontem). Tomamos café e ficamos descansando com o papai. A tarde meu pai insistiu para irmos ao shopping para pagar umas continhas mas mamãe está toda preguiçosa. Eu queria muito ir e insisti também.
Mamãe acabou indo mas logo se cansou e fomos embora, caso vocês não saibam isso é algo impossível, pois papai disse que ela não se cansa desse lugar. Sabe como é né de tanto ficar deitadinha...
Agora estamos aqui na vovó devorando um prato de frutas, muita laranja, mexerica e melancia.
Ahh essa semana vai chegar ao mundo uma amiguinnha ( ou futura namorada) chamada Sophia. Ela é filha da Celi, amiga da mamãe, e vai nascer lá em Juiz de Fora.
Sophia Boa Sorte!!! Daqui a pouco serei eu a deixar cair minhas asinhas.