Hoje é um dia especial!
Você completa nove meses meu garoto!!!!
9 meses na barriga da mamãe + nove meses do lado de fora = 1 ano e meio de história
Com nove meses já diz mama, da tchau, faz festa quando chego da faculdade, faz manha quando o papai chega do trabalho (chega a chorar quando vê esse pai né), corre muito naquele andador (mas não quer saber de engatinhar), come de tudo parecendo um pintinho abrindo a boca quando vê alguém comendo rs, já tem suas preferências pelas pessoas, pelos brinquedos, pelo jeito de dormir....
Sente quando estou chateada, cansada...fica bem quietinho, parece colaborar com algumas situações!
Faz carinho no rosto, as vezes um carinho mais forte, daí digo "não pode", e ele dá risada. Alías o sorriso faz parte desse rostinho, é nele que percebemos sua felicidade.
Te amo tanto que não consigo dimensionar todo esse amor.
Beijinhos, cheirinhos e muitas mordidinhas no seu queixo.
Te amo!
Mamãe
*
Foto do Pedrinho na festinha de aniversário do Max, ele amou a piscina de bolinha!!!
Eternos problemas na vida, principalmente das crianças, a gripe e o resfriado (forma mais leve) são doenças infecciosas causadas por diversos tipos de vírus que causam febre, dor de cabeça, nariz escorrendo, tosse e inflamação na garganta, entre outros sintomas. Essas infecções são transmitidas de pessoa para pessoa através das secreções respiratórias (tosse, coriza, espirros) ou pelas mãos das pessoas infectadas.
A criança pode enfrentar de 6 a 8 infecções virais no ano, que atacam em geral nariz e garganta.
Já uma criança que freqüenta escolinha ou creche tem chance de 3 a 4 vezes maior de apanhar um resfriado, pois estão mais expostas a outras crianças que tenham infecções.
Por isso, não é recomendado levar a criança doente para a escola.Mas por que os queridinhos da família são sempre os mais atingidos por esses inimigos minúsculos?
É simples. O contágio é grande entre as crianças porque esta ainda não formou uma memória imunológica que é adquirida com as infecções.
A criança fica gripada sempre que o corpo é invadido por um vírus novo, desconhecido, e assim seu organismo cria anticorpos.
Cada vez que a criança entra em contato com o mesmo vírus, os sintomas tendem a ser mais leves ou inexistentes.
Mas como existem muitos vírus, até que o organismo da criança crie uma defesa para todos, as gripes e resfriados serão freqüentes.
O número diminui bastante a partir do terceiro ano.
No frio, as infecções são mais comuns porque as crianças ficam mais juntinhas em ambientes fechados e não arejados, facilitando a transmissão do vírus.
Uma dica para o combate da gripe ou resfriado é manter o seu filho bem hidratado, caprichando nos sucos ou até mesmo servindo água.
O bebê que mama ao seio é mais resistente às infecções respiratórias e até os seis meses de idade não precisa tomar outros líquidos que não o leite materno.
Outra orientação é fazer um maior número de refeições com quantidades pequenas, para evitar náuseas.
Em caso de febre, procure colocar roupas leves para facilitar a troca de calor com o meio ambiente e colocar a criança no banho em água morna até que a temperatura ceda.
Fique atenta - Os vírus da gripe e do resfriado diminuem a resistência da criança e facilitam a invasão de outros micróbios que podem causar amigdalite, otite, sinusite, rinite, bronquite ou pneumonia.
Isso exige mais cuidados como tratamentos com antibióticos.
Sempre é recomendável uma avaliação médica.
Nunca ofereça medicamentos sem antes consultar o pediatra.
Saiba que não há remédio que cure gripe e resfriados.
Prevenir é a melhor solução.
Evite levar o bebê ou a criança em lugares fechados e com aglomeração de pessoas.
Procure também evitar o contato com pessoas que estejam resfriadas.
Além disso, mantenha filtros de ar-condicionado limpos e o ambiente em que o bebê fica, arejado. Essas medidas podem não ser 100% eficazes, mas certamente dificultará o contágio. O seu filho agradece!
fonte: Bruno Thadeu - Guia do Bebê
Oi gente!!!
Aqui tá frio demais!!! E junto com o inverno que chegou pra valer vem a "bendita" gripe e os resfriados. Coloquei este artigo que tirei do blog da mamãe Flávia (meu novo passatempo é ver os blogs da mamães, trocar idéias....) pois estou sendo leitora desses assuntos. Tudo isso para tentar ajudar o meu pequeno que está resfriado novamente. Acreditem:03 infeçções no ouvido, uma pneumonia, e mais alguns resfriados, isso tudo de três meses para cá.
Estamos sendo orientados pela pediatra (estou indo em duas para tirar as dúvidas), que diz ser normal, principalmente para crianças que frequentam creche.
Gente vcs não imaginam como isso está me acabando, quer dizer, o Vává tb está no "pó da rabiola" rs. Além de todos os sintomas que deixam meu bebê malzinho mesmo, ele não quer comer, chora bastante.
Marquei uma consulta no homeopata, vou tentar um tratamento alternativo. Conversei com algumas pessoas que disseram dar certo.
A reportagem até fala sobre os anticorpos que são criados, mas ele está ficando muito doentinho...temos que fazer algo!!!
*
Daqui dois domingos é o batizado do Pedrinho!
Como estou esperando por este dia!
Apesar deste tumulto de "dodóis" estou nos preparativos. Depois deixo um post da lembrancinha de batizado dele ( Jaque e Débora lembrei de vcs, aqui em casa, montando os da maternidade).
*
O blog vai ser repaginado!
Maridão está montando um blog todo lindo, com fotinhos do Pedrinho!
Em breve por aqui!!!
*
Beijossss Boa Semana!
E xô vírus da gripe!!!!
Meninas, quem reconhece esses retalhos???
No dia do meu chá de bebê pedi que trouxessem retalhos para formarmos a mantinha do Pedro. E ela está aí, lindíssima, super original, colorida.
Super idéia da Tia Michelle, que acabou pegando, já fui em outros chás e as meninas estão pedindo tb os retalhos. Uma super recordação né gente!
E o Pedrinho usa mesmo, pois minha mãe colocou um forro, então ela é bem quentinha!
Bom meninas se pronuncie aqui no blog (coments) que ajudou na mantinha tá!
E olhem meu bebê, só tirando uma soneca...
Hoje o post é bem rapidinho...
Beijos nossos!
Angela&Pedrinho