28 de setembro - Chegando em casa
Como esse dia foi esperado...ficávamos sempre pensando de como seria quando o Pedro estivesse aqui. Foram muitos planos e agora era a hora de colocarmos em prática.
Entramos os três juntos, com o pé direito, para dar muita sorte!
Primeiro apresentamos cada cantinho da casa para o nosso pequeno (foi rápido né, o nosso ap é quase um ovo rs) e por último o seu quartinho.
Ai gente, que emoção quando entramos e colocamos o Pedro no berço. Ele todo encolhido, tão indefeso naquele berço gigante rs.
Como em um filme fiquei lembrando de cada preparativo do quarto, da pintura feita pelo papai, da escolha dos móveis, enxoval...agradeci tanto a Deus por aquele momento, meu menino de ouro estava ali, lindo, com saúde, pertinho de mim, como sempre desejei. Não vou esquecer dessas cenas...
Foi engraçado quando olhamos um para o outro e falamos “E agora???” Na maternidade, qualquer probleminha tinham as enfermeiras, e agora éramos nós dois...deu até um frio na espinha.
Todos os artigos que li sobre bebês, todas os inúmeros conselhos que recebi tinham que ser colocados em prática. Mas e agora??? Me dá até um frio na barriga rs.
Olha que visita mais que especial que o Pedro recebeu!!! A priminha única e favorita Yasmin...
26 de setembro – quarta-feira
Pedro - Na maternidade....
Nosso segundo contato foi na madrugada, depois do seu nascimento. Quando a enfermeira trouxe aquela "trouxinha" e colocou no meu colo não pude me conter. Nossa gente, quanta emoção pega-lo no colo..,
Ele bem tranquilão, dormindo e eu toda acesa, com as últimas cenas do seu nascimento gravadas em minha mente.
Porém o contato mais íntimo e esperado já estava por vim, a hora da mamada. E não é que o gurizinho agarrou no meu peito feito um gabritinho.
Fiquei até assustada!
Ainda não tinha leite e sim o famoso colostro, que é um líquido amarelado que vem antes do leite, tem muitas vitaminas, por isso é super importante alimentá-lo com ele. O Pedro que já me pareceu um bebê faminto tratou logo de mamar tudinho.
Depois que ele voltou para o berçário, a adrenalina foi baixando e comecei a sentir as dores da famosa cesárea. Apesar do corte ser pequeno, como dói. Ahh e como diz as enfermeiras, nada de moleza “mamãe, vamos tomar banho, depois dar uma andadinha pela maternidade” Afff!!!
Outro evento importante na vida do meu filho aconteceu no dia seguinte: o primeiro banho. Gente como ele chorou!
Eu fiquei desesperada, queria tirá-lo do colo da enfermeira (isso é querer proteger o filho???).
Ela falou que é super normal, eles choram mesmo. Ai ai...
E uma nova fase se inicia...
O meu menino favorito está deixando de ser escritor para ser um dos protagonistas desse blog.
Agora não mais com suas palavras, pois a narrativa será dessa mamãe recém saída do forno, toda fresquinha, que terá muitas histórias para contar.
A minha família que estava tão pequenina, agora ficou imensa com a presença do Pedro.
Nossas vidas jamais será a mesma...
Aqui será nosso cantinho especial!
Agora com novo nome "Meus dois meninos", contarei a vocês o cotidiano da minha família.
Eu reinando como a mulher absoluta da casa na companhia do meu maridão e do meu filho tão amado.
Com carinho!
Angela